MIMA Light House

Que tal uma casa modular pequena para ser instalada em um campo? E um plus: com um design totalmente moderno e minimalista? Pra quem ainda não conhece o escritório MIMA é hora de conhecer! Todos os projetos desenvolvidos são simples esteticamente, por modulações (se você é minimalista, vai gostar MUITO), no entanto, são super funcionais, possuem um sistema de tecnologia incrível e muito bem pensada.

Um projeto deles que me chamou a atenção e de cara me apaixonei foi pela MIMA Light House. Ela conta com modulações de diferentes tamanhos, desde quadrados de 21 a 32m². As bases são fechadas com espelhos, para dar a impressão de a casa está flutuando, proporcionando leveza à edificação. O fechamento exterior é feito de alumínio e vidro, já no interior temos o revestimento totalmente em pinho, dando a característica aconchegante da madeira à um retângulo moderno de cantos externos bem afiados.

 

Foto: MIMA Light
Foto: MIMA Light
Foto: MIMA Light
Foto: MIMA Light
Foto: MIMA Light

A MIMA Light House possui duas tipologias modulações: a MIMA Light e a MIMA Light Plus. As diferenças entre elas são o comprimento da edificação e a disposição dos ambientes internos.

Foto: MIMA Light

A casa é totalmente produzida em fábrica e depois de montada e pronta é transportada até o local de implantação, prontinha para o uso. Ela é perfeita para o mercado de turismo, por se caracterizar como temporária (para uso em épocas de férias e temporadas), de fácil e rápida construção.

Foto: Do-shop

E então, que tal?

Ficou interessado? Quer mais informações?

Acesse o site e conheça mais a fundo esse e mais projetos do escritório MIMA: http://www.mimahousing.com/mimalight/

Você já conferiu estes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *