Cafeteria Deli – inspiração comercial

Olá! ♥

E depois de tanto tempo sem postar nada por aqui, quase um mês, finalmente voltei! (a faculdade consome absurdamente o tempo rs).

Bom e pra começar, trouxe uma inspiração comercial linda demais do escritório DC.AD: a cafeteria Deli em Lisboa, Portugal. ♥

Fonte: Archdaily

Este espaço ocupa 25m2 da parte térrea de um edifício situado no bairro do Príncipe Real, no centro histórico da cidade de Lisboa.

No piso térreo funciona um espaço de atendimento ao público com uma pequena copa de apoio. E, no piso inferior situam-se as instalações sanitárias e um pequeno armazém.

Fonte: Archdaily

A partir do exterior da loja encontra-se vãos fechados por vidros e emoldurados por uma faixa de mármore que os contorna. Este elemento é dos poucos vestígios construtivos originais existentes, que se replica ao longo da rua, emoldurando as vitrines das lojas dos edifícios ao redor.

Numa tentativa de valorizar essa “padronagem” na rua, desenhou-se dentro da mesma lógica, o seu prolongamento para o interior. Esta nova peça tanto acompanha o desenho dos vãos como marca a transição entre o interior e o exterior da loja através da sua mono materialidade aproveitando a profundidade da parede já existente.

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily

Integrou-se também um banco corrido estofado em pele, ao longo da parede mais comprida do espaço, de forma a oferecer o máximo de lugares sentados, ocupando a menor área possível.

Paralelamente, utilizou-se uma estética minimalista, com materiais brutos e cores pastéis.

Nas paredes, um lambrim azul, contorna o espaço até à altura dos vãos e segue em panos brancos ou espelhados até ao teto e para o chão optou-se pela colo-cação de um pavimento em cimento escuro que se relaciona com a moldura de mármore original na vitrine.

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily

Através da seleção de uma paleta de cores pastel, iluminação pontual de parede, apontamentos em madeira e integração de plantas no espaço, suavizou-se a geometrização do desenho espaço.

Fonte: Archdaily

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily

 

Fonte: Archdaily

É isso! Espero que sirva como inspiração pra quem pensa em abrir um negócio próprio e busca ideias para decorar.

Até a próxima! ♥

Você já conferiu estes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *