Como escolher o estilo de decoração ideal?

Olá! ♥

Dúvidas na hora de escolher o estilo de decoração para seu espaço?

Vem junto e olha essas 5 dicas:

1. Faça uma lista de preferências

Após ver suas opções de estilo, pode analisar com calma o que é melhor para cada ambiente da sua casa e fazer uma lista de preferências. O que fica melhor em cada espaço? Será que é possível mesclar estilos? Anote tudo: móveis, objetos, cores, complementos, materiais, dentre outras coisas.

2. Estude as características dos estilos de decoração

Assim que você estiver com a sua lista pronta, comece a estudar o que será necessário para colocar a decoração em prática. Isso vale para os acabamentos certos do estilo escolhido, as combinações possíveis, os móveis adequados para o ambiente, os materiais e texturas, e por aí vai. O importante é estudar cada detalhe com calma, para não ter um estilo decorativo distorcido depois.

3. Conte com a ajuda de aplicativos e catálogos

É sempre bom contar com a ajuda da tecnologia e utilizar alguns aplicativos que ajudam no processo de decoração. Reúna inspirações em galerias de imagens, com a ajuda do Instagram, de catálogos virtuais que oferecem combinações e aproveite essas ferramentas para projetar o seu estilo com sua personalidade.

4. Pense na funcionalidade e no seu estilo

Por mais que alguns estilos sejam mais bonitos, você não pode deixar de levar em consideração a funcionalidade — tanto para você, quanto para sua família. Então, escolha elementos que valorizem o ambiente, mas que tragam praticidade para o dia a dia de todos.

5. Descubra o estilo de decoração certo para cada ambiente

É claro que você pode escolher apenas um estilo de decoração para a casa toda, mas isso pode dar trabalho. Então, uma opção interessante — e que agrada toda a família — é decorar cada ambiente de uma forma, tentando seguir uma linha de raciocínio, é claro, para não virar um “carnaval”. Coloque elementos do estilo romântico no quarto, minimalista na sala, retrô na cozinha… Solte a criatividade e transite entre as possibilidades.

 

Você já conferiu estes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *