UMA CASA DE CAMPO NADA CONVENCIONAL

Em uma região bastante chuvosa, com pouca luz e de baixas temperaturas, foi projetada uma casa de campo, nada convencional como a que logo imaginamos ser.

Totalmente moderna, ela faz com que as condicionantes do local não sejam um empecilho. A casa procura trazer todo o exterior para dentro de si, de forma que o máximo de luz solar seja absorvido por ela, evitando a sensação de enclausuramento e escuridão, fazendo com que a residencia unifamiliar seja muito bem aproveitada.

 

“A casa se implanta na parte mais alta do lote, permitindo uma vista ampla e distante, mas, ao mesmo tempo, conseguindo captar a luz do sol na maior parte do dia, criando uma sensação de imersão na natureza graças à permeabilidade e transparência do desenho.” Clara Ott

 

Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily

A residência se organiza a partir de um grande eixo de circulação que conecta e organiza os espaços da casa, deixando os lugares de permanência com uma vista para o jardim e os campos dos arredores, e as áreas úmidas e de armazenamento do outro lado desse eixo.

Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily

 

Como isolamento utilizou-se a celulose projetada dentro das paredes e cobertura, isopor sob o radier e janelas termo-painéis, evitando pontes térmicas e assim mantendo o calor durante o inverno. Além disso, incorporou-se uma chiflonera – um espaço de acesso entre portas, para evitar que o calor do interior escape para o exterior.

Para os dias de calor, a ventilação cruzada natural incorporada no projeto permite uma regulagem otimizada do calor no interior. Assim, é possível manter uma temperatura de conforto ao longo de todo o ano e conviver em harmonia constante com o entorno a partir do interior.

 

Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily
Fonte: Archdaily

 

Arquiteta: Karina Duarte

Localização: Frutillar, Chile.

Área: 154,0m2

Ano do projeto: 2016

 

Você já conferiu estes?

1 comentário

  1. AL THANI CHARITY FOUNDATION
    P. O. Box: 22466
    Doha,
    Qatar

    info@althanicharityfoundation.com
    http://www.althanicharityfoundation.com

    Trabalhamos em quase 120 países. Servimos pessoas em todo o mundo, independentemente da sua religião, raça, etnia ou sexo.

    Temos mais de US $ 900 milhões doados pela nossa filantropia, a família Al Thani para instituições de caridade, empréstimos e bolsas de estudo. Mais de 120 milhões de pessoas já são beneficiárias em todo o mundo. Mais de 8 milhões de pessoas já receberam apoio financeiro

    sinta-se à vontade para preencher nosso formulário de ajuda http://althanicharityfoundation.com/help-form/ para assistência, fundos para iniciar seu próprio negócio, empréstimos de longo e curto prazo, doações para caridade, alívio da dívida, apoio a projetos. Nós prometemos estar lá para você. Contacte-nos em

    info@althanicharityfoundation.com

    pressa em fazer parte dessa vantagem e benefício. Somos chamados a servir o povo da melhor maneira possível. Estamos aqui para aliviar os sofredores e promover a mudança em seu modo de vida, curando o mundo quebrado

    obrigado

    Eu vou estar ansioso para ler de você

    De

    Sr. Kabir Al Thani
    Oficial Diretor Público

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *