Banheiros pequenos: 10 ideias inteligentes de decoração

Olá! ♥

Banheiros pequenos podem ser solucionados com um bom planejamento fazendo parecer muito maior do que realmente é. É o caso dos banheiros que vou mostrar aqui nesta seleção. Truques de marcenaria, cores bem pensadas e uma boa circulação fizeram o espaço render.

Aproveite as ideias 😉

Claro e Ventilado

Fonte: Casa Vogue

Neste projeto do SuperLimão Studio, a saída para dar amplitude foi desenvolver estruturas que valorizassem a luz natural.

No banheiro da suíte, a janela foi deixada de lado para dar lugar a uma claraboia que, além de garantir a ventilação cruzada do espaço, aumenta a presença de luminosidade. A entrada, por sua vez, ganhou luz e texturas visuais.

Neutro elegante

Fonte: Casa Vogue

Projeto assinado pelos arquitetos João Pedro Crescente e Raquel Zaffalon, do escritório Ambidestro.

Neste banheiro, lâminas de madeira foram aplicadas em algumas paredes, como forma de preservar o conforto térmico. O acabamento unificado no piso e nas paredes contribui para a sensação de espaço maior.

Cores e mais cores

Fonte: Casa Vogue

A arquiteta Juliana Pippi escolheu a cor rosa para este banheiro. Sem medo, ela aplicou o tom em toda a marcenaria, que recobre a parede, escondendo os armários, e no gabinete abaixo da cuba. Detalhes em madeira no tom mel garantem uma aparência romântica.

Inspiração Industrial

Fonte: Casa Vogue

Assinado pelo estúdio Drops Arquitetura.

A tubulação da pia é ostentada como uma peça e design, mostrando um clima fabril. O revestimento de granilite no piso e na parede completa o visual.

Medidas Proporcionais

Fonte: Casa Vogue

A bancada estreita e comprida possui uma cuba acoplada. E abaixo dela, uma prateleira de madeira apoia as toalhas. Outro acerto foi a escolha da paleta neutra de tons, que inclui bege, branco e preto.

Pastilhas por todos os lados

Fonte: Casa Vogue

As arquitetas do escritório Loft 87, apostaram em pastilhas pequenas para revestir piso e parede e criar um espaço. Para contrastar, a bancada de mármore travertino faz um contraponto claro.

Parece maior

Fonte: Casa Vogue

Criado pelo escritório SP Estúdio, o armário ganhou revestimento de espelhos dar sensação de amplitude ao espaço.

No piso e na parede, o cimento queimado faz uma base neutra e contemporânea. Para economizar espaço, as arquitetas criaram nichos na alvenaria da área do banho. Sem falar na marcenaria e granito, que, por sua vez, ganharam a cor branca como colaboradora para a ilusão de “ampliação” do espaço.

Destaque na área molhada

Fonte: Casa Vogue

Estreito e comprido, este banheiro foi todo revestido com acabamentos brancos para ampliar o espaço visualmente. E ainda foi demarcado a área do boxe com ladrilhos estampados o que adicionou um toque de personalidade ao espaço.

Charme Vintage

Fonte: Casa Vogue

Neste banheiro, as peças retrô ganharam novo uso. O clima de outros tempos começa pelos revestimentos, os tradicionais ladrilhos quadrados e branco, e segue para o piso de ladrilho hidráulico. Para completar, a base de uma máquina de costura antiga serve de apoio para a cuba e uma escada tornou-se um cabideiro.

Grafismos Azuis

Fonte: Casa Vogue

O espaço do box foi revestido com ladrilhos que mesclam os tons turquesa e preto, conferindo uma atmosfera contemporânea ao espaço. Para fazer um link com o revestimento, a bancada foi feita de mármore escuro e a banqueta segue no tom predominante.

Você já conferiu estes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *