Estilo | INDUSTRIAL

Olá! ♥

Ainda na saga de estilos, trago mais uma inspiração. O estilo INDUSTRIAL.

Estilo Industrial é bem urbano e atual, é a opção perfeita para quem gosta de personalidade e simplicidade na decoração.

O estilo começou a se tornar popular, nos EUA entre os anos de 1950 à 1970, quando antigos galpões e prédios comerciais passaram a servir como moradias, os conhecidos lofts residenciais, já que eram baratos e acomodavam uma grande quantidade de pessoas.  

Particularmente, gosto muito desse estilo. Sem falar que ele te permite reaproveitar materiais. Madeira de demolição, paredes sem acabamento, tubulações, pisos de cimento, referências ao passado e apetrechos feitos em casa são alguns dos elementos que caracterizam esse estilo, e que o tornou uma tendência. 

Essa pegada mais “bruta”, inspirada no design industrial, em contraste com uma decoração sofisticada dá um charme especial aos ambientes, além de deixá-los práticos e com um aspecto bastante moderno. 

Acompanhe aí e inspire-se!

Fonte: Westwing

Concreto e tijolo

A inspiração no design industrial tem muito a ver com as características primarias das construções, que ficam expostas sem acabamento em paredes e pisos de tijolo e cimento. O acabamento fica responsável pela suavidade que equilibra e traz aconchego aos ambientes.

Prefira escolher por materiais naturais como a madeira, tecidos macios como o algodão e a lã, ou ainda aposte no fake fur.

Fonte: Westwing

Espaços amplos

Semelhante a estrutura dos galpões industriais, os ambientes que seguem este estilo são amplos e funcionais, planejados para integrar os espaços de convivência. Sem paredes para isolar as pessoas, sala, copa e cozinha se fundem em um único espaço.

Integrar é a função principal do estilo.

Fonte: Westwing

 

Fonte: Westwing

Encanamentos e vigas aparentes

Os encanamentos e vigas aparentes quando colocados em evidência criam uma atmosfera urbana e moderna na decoração.

O truque é equilibrar o peso dos metais expostos dando vida aos ambientes através de acessórios descontraídos e cores vibrantes. A utilização de plantas na decoração ajudam a equilibrar os ambientes.

Fonte: Westwing

Portas e janelas largas

Fazem parte das estruturas industriais as portas de estilo rustico e janelas largas de vidro e ferro. As portas dão versatilidade aos ambientes, permitindo ampliar espaços ou dar privacidade. Explorando ao máximo a iluminação natural.

Fonte: Westwing

Acessórios

Invista em lâmpadas e bancos de metal, um acabamento em materiais rudimentares e uma combinação de cores neutras com tons mais vibrantes. Você também pode aplicar papel de parede ou pintura para criar um efeito de tijolos ou concreto exposto.

Fonte: Westwing

 

É isso,

Até a próxima! ♥

Você já conferiu estes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *