Home Office: 10 dicas de decoração e organização

Olá! ♥

Depois do post sobre a Cromoterapia (se você não viu ainda, corre lá, heein?), com o uso das cores nos ambientes e etc, pensei em falar um pouquinho sobre Home Offices. É um ambiente que praticamente boa parte das pessoas tem em casa, e é um cantinho querido <3. O Home office considero tão íntimo e individual porém ao mesmo tempo não (haha).

AMO escritórios caseiros, então, aqui vão dicas de decoração e organização pra você se inspirar e tirar ideias para o seu espaço 😉

Home office pequeno – Como aproveitar o espaço?

1) Como eu já tinha falado lááá no post da Cromoterapia, qual a melhor cor para ambientes pequenos? A cor BRANCA. Apostar em cores claras é a melhor forma de ampliar o ambiente pequeno. A regra básica é: o claro amplia, o escuro diminui. Se você curtir um contraste, tipo black and white, escolha acessórios ou detalhes escuros (fica lindo demais!).

Fonte: grzero

2) Vidro e acrílico são ótimas escolhas para o mobiliário. Já existem no mercado várias opções de móveis assim. A mesa pode ser um tampo de vidro (ou não) e a cadeira pode ser alguma na linha Louis Ghost ou uma DKR transparente (vale lembrar que existem as “versões copiadas” desses modelos de cadeiras, sendo elas beeem mais baratas do que as originais e são idênticas).

Fonte: Laura Trevey

3) NÃO entulhe o seu home office. Segure a mão nos apetrechos de escritório, por mais fofos, geeks ou originais que eles sejam, pense antes se ele vai ter uma função e onde vai ser colocado. Se não passar nesse filtro, nem compre!

Pinterest

4) Luz natural é ótima e você deve considerá-la no seu home office (só cuide pra não fazer reflexo no monitor), a presença de uma janela com boa iluminação é essencial. Você também vai precisar de uma luminária para ter luz direcional na sua bancada. Procure por modelos mais fininhos ou aquelas de prender no laptop, vai dar um charme a mais na sua bancada.

 

Pinterest

 

Luminária de mesa – Pinterest

 

5) Para melhor aproveitamento de espaço no home office pequeno, o indicado é fazer móveis sob medida. Assim você consegue usar cada cantinho, especialmente com as soluções de bancada em L ou em T que ocupam menos espaço.

Mesa em L – Pinterest

 

Mesa em T – Pinterest

 

6) Como eu havia dito antes, as mesas de canto (ou em L) são uma alternativa de economizar espaço no ambiente e ter uma boa bancada de trabalho. O móvel branco ajuda a dar sensação de espaço maior, assim como as paredes. Para quebrar a monotonia da cor, coloque quadros pela parede.

Pinterest

 

Pinterest

 

7) A parede de lousa é uma ideia incrível para o seu cantinho de trabalho. Além de legal, a ideia é muito funcional e pode servir para sua própria organização. Para criar esse tipo de parede, há tintas específicas e que podem ser compradas em casas de tintas. Por deixar a parede escura, o home office com parede de lousa pode ganhar toques de cor para deixar o ambiente mais alegre. Invista em objetos decorativos coloridos, móveis ou faça nichos coloridos com caixotes.

Pinterest

 

Pinterest

 

Pinterest

 

8) Uma decoração barata para home office é fazer uma ou mais paredes de bolinhas. O melhor é que para colocar a ideia em prática você não precisa nem de tinta. Para preencher as paredes use bolinhas adesivas ou compre papel contact da cor desejada e desenhe as bolinhas, depois é só recortar e colar nas paredes.

Pinterest

 

Pinterest

 

Pinterest

 

9) Essa é uma ideia que amei, achei super útil e o resultado fica demais! Se você tem muitas miudezas, uma solução super barata e legal é comprar uma grade e ganchinhos (ou até mesmo imãs decorados) para colocá-la na parede em frente a sua mesa. Os objetos ficarão todos expostos, organizados e perto de você assim que precisar utilizá-los, sem ocupar espaço na sua mesa de trabalho.

Pinterest

 

Pinterest

 

Pinterest

 

Pinterest

 

10) Se a ideia é ter um home office com decoração moderna e sem gastar muito, invista na mesa com cavaletes. Dá para criar sua própria área de trabalho. O primeiro passo é comprar dois cavaletes e depois providenciar uma base para mesa, que pode ser de vidro ou madeira. Minha mesa do H.O. é nesse estilo e sou um pouco suspeita em dizer (hahah), mas fica lindo, delicado, simples e, principalmente, baratinho <3!

Pinterest

 

Pinterest

 

Pinterest

 

Pinterest

 

Então é isso! Espero que tenha ajudado com inspirações para seu Home Office.

Até a próxima ♥

Você já conferiu estes?

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *