3 ideias de móveis versáteis para você se inspirar

As moradias hoje estão vindo cada vez menores, com ambiente pequenos e até sem varandas. Por isso, os móveis e decorações precisam ser adaptados, funcionais e modulares na medida do possível (kkk). Peças grandes e soltas já não são mais tão solicitadas.

Hoje, felizmente, já existem opções de mobiliário pensados para ambientes reduzidos, que são ótimos coringas na hora de decorar.

Vamos ver 3 ótimas opções (com baixo custo) para você substituir as peças tradicionais e ganhar espaço:

 

  1. PRATELEIRAS E NICHOS

Cozinhas, escritórios e até quartos cada vez menores. Armários embutidos já não cabem mais em alguns desses espaços, que em contra partida, precisam desses tipos de móveis funcionais.

Pensando em praticidade e baixo custo, temos os nichos e prateleiras, além de existirem vários modelos e estilos diferentes de você montar sua própria peça, ela não vai te deixar na mão para guardar e expor suas coisas. Use as paredes ao seu favor e libere espaço no seu chão!

Foto: Pinterest
Foto: Pinterest

 

Foto: Pinterest

 

      2. PUFES OU GARDEN SEATS

Quarto pequeno onde só cabe uma cama e com sorte um guarda roupa, e você precisa de lugar para apoiar suas coisas mas uma mesa de cabeceira não cabe?

Os pufes ou Garden Seats são ótimas ideias para essa função. Além de estilosos, conseguem desempenhar muito bem sua função:

13 ideias de móveis que você pode substituir para ganhar espaço em 2020 |  Como decorar apartamento pequeno, Interior design magazine, Ideias para  interiores
Foto Pinterest

 

Pouf Harlow is our favorite Whether as a seat, storage or feet hoc | Pouf, Living  room designs, Decor
Foto: Pinterest

 

Garden Seat Industrial - Comprar em H&H Decor
Foto: H&H Decor

 

3. ARMÁRIO CÁPSULA 

Por vezes, tentar alocar um guarda roupas ou fazer um closet se tornam impossíveis devido ao espaço disponível. Mas, hoje existe uma peça que já virou tendência de minimalismo e é super estiloso: os armários cápsulas.

No mercado já existem essas peças, e elas podem ser vendidas em módulos, possibilitando você montá-las de acordo com seu espaço disponível. Como também, você mesmo pode criar uma peça dessa, barateando ainda mais seus custos. Olha as inspirações:

Foundstone Entryway#entryway #foundstone | Luxurious bedrooms, Living room  decor apartment, Interior
Foto: Pinterest

 

This item is unavailable | Etsy | Diy clothes rack, Clothing rack bedroom, Hanging  clothes racks
Foto: Pinterest

 

pinterest | shelby_taylor11 | Home decor trends, Trending decor, Bedroom  decor
Foto: Pinterest

 

Você já conferiu estes?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *